IMG_8505
Nossa História

A Orgânicos de Minas surgiu há mais de 16 anos, da ideia do médico Dr. Otto Henrique Torres Chaves, de proporcionar uma alimentação mais saudável e sustentável para sua família.

Nosso produtos são cultivados na Fazenda Bela Vista, uma propriedade de 33 hectares que está na família Chaves desde 1981, situada em Rio Manso/MG, a 90 Km de Belo Horizonte.

A iniciativa se expandiu até alcançar a mesa dos mineiros, através de um projeto que preza sempre por soluções que garantam saúde, sustentabilidade, regeneração e justiça social; através do cultivo alimento e cuidado com a terra, agricultores, familiares e consumidores.

Além do desejo de proporcionar alimentos saudáveis, nutritivos e de verdadeira qualidade, a Orgânicos de Minas fundou seus alicerces sob os princípios do consumo consciente e da cooperação, criando uma rede de apoio entre parceiros de agricultura familiar, sempre pensando na preservação do meio ambiente.

Desde 2004, a Orgânicos de Minas tem trabalhado com grandes centros de distribuição locais. Inicialmente com o Verdemar, sendo o primeiro orgânicos da rede, e depois Carrefour e Supernosso. Em mais um passo de expansão, a partir de 04/08/2020, inauguramos um novo movimento, da fazenda direto à sua mesa, para que desfrutem das cores e sabores que esta terra fértil e abundante nos proporciona.

Quando este alimento estiver sobre a sua mesa, saiba que são muitas as mãos envolvidas e muitos são os beneficiários desta ação!